28 março 2017

O dia que fui sozinha à praia

Quem me acompanha no instagram (@valeriaslima_), viu que passei uns dias em Búzios, agora em março. Fui com uns amigos e meu namorado chegou um pouco depois. Em um dos dias, eu acordei bem cedo e o pessoal ainda ficou dormindo. 

Esperei um pouco eles levantarem, mas nada. Aí decidi pegar minha bolsa (que era gigante, por sinal), e andar por meia hora, sozinha, até chegar em alguma praia. Fui seguindo o google e torcendo pra chegar no lugar certo. 

Já falei aqui sobre os dias que gosto de ficar só, fazer coisas sozinhas e que fujam da rotina. Búzios é um lugar seguro (diferente de Belém), portanto fui com o celular na mão, sem medo de ser roubada. 

Ladeiras foram, ladeiras vieram, cheguei na Praia Brava. Tinha pouca gente lá, estendi minha canga e parei pra pensar: há um ano atrás eu não faria isso. 

Por diversos motivos, sair só me apavorava. Imagina, um lugar que nunca tinha ido, andar por meia hora sozinha, com celular na mão, pra chegar a um lugar que eu não fazia ideia de como era. E como foi maravilhoso.



Em um dos vídeos famosos da Jout Jout, ela fala que a gente só consegue ser feliz com alguém quando somos felizes sozinhos. E é.

Não passei mais de meia hora na praia, mas o fato de seu ter tido a coragem de sair só, em um lugar que não conhecia, me deu aquela sensação de possuir o mundo e fazer nele o que eu quiser. E, ufa, como é bom que o mundo seja meu.




E sempre que me encontro só, me conheço mais. Vocês não? 


Share:

2 comentários:

  1. Você também escolheu O LUGAR para isso! Ô cidade abençoada! <3
    É muito bom ter o nosso momento, faz muito tempo que não saio assim mas AMO! Me sinto completa, feliz, plena!
    Um dos meus lugares preferidos para ir sozinha é ao cinema, não sei porque! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade abençoada mesmo!
      Eu também amo ir ao cinema sozinha, acho que é um dos lugares que mais fortalece a questão de 'eu me basto' rs <3
      Beijo!!!

      Excluir