26 outubro 2016

Enunciar: Carla Sant'Ana

Em uma dessas tardes cheias do calor de Belém, Carla nos recebeu em casa. Ela, João, Yasmin, Elena e os gatinhos. João e Yasmin vocês verão por aqui também. Elena ainda não, ela ainda tá no aconchego da barriga da mamãe Carla. 

Tive contato com a Carla por meio do João, parceiro dela. Ele eu já conhecia do teatro, ela eu tive o imenso prazer de conhecer no dia das fotos. Não escolhi às cegas a Carla pra abrir o projeto Enunciar. Carla e João tão esperando a chegada de Elena, o início de uma vida que, pelo o que vi e senti, já vem carregada de muito amor.  

A relação da Carla com brechós vem de família: desde pequena a mãe dela comprava roupas no bazar da igreja, em Salto, São Paulo, cidade onde nasceu e cresceu. Ela me contou que em Salto tem muitos brechós e que os bazares das igrejas vendem peças por dois, três reais. Diferente daqui, que atualmente tem muito bazar e quem vende as peças são as próprias pessoas que usaram, lá não tem muito disso, mas tem uns bazares que acontecem em quintais e que, de acordo com ela, também têm preços ótimos.






A saia e a blusa ela comprou ainda em Salto. A saia faz parte de um conjuntinho, tem uma blusa com a mesma estampa e ela comprou justamente porque queria roupas mais largas pra usar na gravidez. A blusa desse look ela ganhou da mãe e é do brechó da igreja de lá. É difícil não se apaixonar pelo look, ainda mais nessa mulher linda que é a Carla e com a pequena Elena dentro dela.


Assim como eu, a Carla acredita no ciclo das coisas. As roupas, que não significam mais pra alguém, a gente ressignifica e enriquece com a nossa vivência. Foi uma tarde prazerosa a nossa. Eu e o Luiz, que fez essas fotos lindas, saímos sorridentes e leves por conhecer pessoas assim no mundo.

E ó, o Enunciar tá só começando!

Fotos: Luiz Aranha
Share:

14 comentários: