06 novembro 2015

AFW: os dois primeiros dias do principal evento de moda de Belém

Pra quem não sabe, o Amazônia Fashion Week acontece em Belém há 8 anos e busca colocar o Pará nos centros produtores de moda do país. Eu já contei aqui que vejo uma moda no nosso estado muito única e que precisa ser mais valorizada. Pra mim, o AFW é um dos únicos (se não o único) evento que busca valorizar a produção local de moda. Este ano, o evento conta com 26 desfiles, e a maioria assinado por estilistas paraenses. 

Como ano que vem Belém comemora 400 anos, o tema do evento esse ano não podia ser diferente: Quatro Séculos de Moda. Não vi esse tema em todos os desfiles, mas os que fizeram, fizeram muito bem. 

Os desfiles terminam hoje, com coleções dos novos criadores - a maioria alunos de Moda da Estácio FAP - às 19h, no Espaço São José Liberto. Mas o evento mesmo termina amanhã (7), com a Feira de Moda e Oficinas. 

Os dois primeiros dias do evento contam com marcas já conhecidas, como Jóias Fábio, ROOR by Rosangela Leite e outras. Pra não deixar o post gigante, eu resolvi fazer este com os primeiros dias e depois fazer um só com os desfiles dos novos criadores. Portanto, confiram um pouco do que rolou nos dois primeiros dias.

DIA 1

 Jóias Fábio 






















 Coleção Metamorfoses de Sibylla por: Sandra Machado 





DIA 2

 Da Carolina 





 Amazônia Zen 



 Candy 



 ROOR por Rosangela Leite 



 Madame Floresta 




 Costamazônia 





Acho o máximo quando a gente identifica objetos ou imagens que são característicos do Pará, mas não tá lá escrachado gritando pra Deus e o mundo verem de onde veio. A Madame Floresta me encantou demais com as peças, com chapéu feito cuia, ou estampas com traços regionais, são objetos que nos remetem à região, mas de forma sútil.  

Comentei no snap (limavaleria) que muita gente não curte o AFW. Acredito muito no potencial artístico do Pará, sei que podemos avançar muito mais do que já avançamos e até vejo isso. Pude ver poucas e pequenas mudanças no evento de anos anteriores, e já acho isso incrível. Quero poder acompanhar e perceber ainda mais essas evoluções, estamos dando passos bem curtos, mas o que importa mesmo é não parar. 

Tô bem ansiosa pro desfile dos Novos Criadores e quero poder mostrar muita coisa boa pra vocês!  

Share:

0 comentários:

Postar um comentário