24 fevereiro 2015

Pra assistir: Vogue - A Edição de Setembro

Uma curiosidade sobre mim que talvez vocês não saibam: eu comecei a fazer jornalismo com a intenção de criar uma revista teen, inspirada na Witch (quem aí lia também?). Mas, atualmente, o meu foco mudou pra uma revista de moda. Por isso, inclusive, nasceu o blog, mas conto com mais detalhes essa história depois. 

Acontece que recentemente assisti o documentário Vogue - A Edição de Setembro e fiquei ainda mais empolgada com a ideia. O filme mostra a preparação pra edição do mês de setembro de 2007, uma das maiores da história da revista comandada pela editora-chefe Anna Wintour, ícone que inspirou a personagem Miranda Priestly, de O Diabo veste Prada. 


Claro que não me empolguei e quero ser a louca da moda né? Até porque minha visão de moda é diferente da dela. Mas achei o documentário super legal pra quem quer conhecer um pouco mais deste mercado e saber mais sobre a própria Anna Wintour, talvez a pessoa mais importante do mercado da moda, e Grace Coddington, diretora artística da revista e que trabalha com Anna há mais de 20 anos. 



É interessante ver uma revista tão grande e importante como a Vogue enxergar a moda também como arte. Apesar de questões como o uso de peles, o que é ou não bonito em uma pessoa, etc, ainda estarem presentes e me incomodarem bastante, o documentário me deixou bem mais inspirada. Então, fica a dica pra quem quiser assistir um filme relacionado a moda e cheio de inspiração. 

Alguém aí já assistiu? Tem algum pra indicar? Deixa aí no comentário :)
Share:

Um comentário:

  1. Ótima dica, esse documentário é esplendido, podemos ver não só um mas tantos os lados desse ramo da revista, a moda como ela é e como ela não é.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir