04 janeiro 2015

Museu da Moda - RS

Eis que estamos de férias, do outro lado do Brasil, aproveitando um pouco do frio que nos foi proporcionado quando, de repente, nos deparamos com o Museu da Moda, em Canela, no Rio Grande do Sul. Nem pensei, foi por instinto: vou lá! E, assim que deu, eu fui.


O Museu da Moda (MUM) é o único no mundo com um acervo incrível que nos conta 4 mil anos de história da humanidade através de peças de roupas femininas, que vão desde a Antiguidade (4000 A.C.), passando pela Idade Média e Belle Époque, até os anos 90 (infelizmente, não é permitido fotografar lá dentro :/).

Algumas peças foram criadas para serem expostas lá, outras foram doadas, como bolsas originais dos anos 20, carteira e cigarreiras dos anos 40 e outros objetos belíssimos!

Dentro do museu, uma parte foi reservada para a exposição de 10 cópias fiéis de vestidos usados pela Lady Di. As peças foram adquiridas em um leilão com a presença da própria princesa Diana, em 1997. Se eu não me engano, o menor preço de uma das peças foi 20 mil e pouco dólares.

Além das peças da Lady Di, o museu tem uma parte com peças inspiradas nas divas do cinema, como Rita Hayworth, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. 

A única parte que pode ser fotografada é o hall do museu, que tem uma lojinha com peças de lembranças do MUM e outras criadas pela grife Milk, e outras peças como estas:

 
E pra completar a minha ida ao MUM, tive a sorte de encontrar com ninguém mais, ninguém menos, que a própria criadora do espaço e estilista Milka Wolff. Claro que tive que registrar este momento né?


A entrada foi R$ 35 e valeu muito a pena! Quem puder, não pode deixar de ir!

E, quem quiser saber mais sobre a minha viagem, tô compartilhando alguns momentos na fanpage do blog e no instagram @valeriaslima_ com #tipoassimemgramado.

Share:

Um comentário:

  1. Aproveita,amiga!
    linda foto!
    Bjus no coração!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir