10 setembro 2014

Bazar Arte pela Vida

Com a intenção de arrecadar dinheiro para ajudar pessoas vivendo com HIV/Aids (PVHA), o Comitê Arte pela Vida vai realizar, na próxima sexta-feira (13), mais uma edição do Bazar Arte pela Vida. Além de doarem fraldas descartáveis para quem está hospitalizado ou em casa sem condições de sair, uma parte do que for arrecadado também será revertida para a festa das crianças, realizada anualmente, e para o natal, com distribuição de brinquedos e cestas de alimento.  
 
Quer saber mais? Vem cá!
 
 
É declarado por todos que a humanização é fundamental para a recuperação de qualquer pessoa em qualquer ocasião, seja ela doença ou um estado emocional. Pensando nisso e com a intenção de ajudar financeiramente um amigo portador do vírus, um grupo de artistas e jornalistas se reuniu, em 1996, e criou o Comitê Arte pela Vida, que promoveu um show de solidariedade ao amigo.  Desde lá, o Comitê realiza um trabalho que envolve arte, arrecadação de produtos de higiene pessoal e bate papos, que já abordou temas como os direitos dos pacientes, vacinação e a importância da manutenção do tratamento.

Atualmente os voluntários do Comitê e convidados recebem, uma vez por mês, as PVHA, na Unidade de Referência (Uredipe), com um café da manhã ou lanche da tarde. Na ocasião é proposta uma temática para gerar o bate-papo entre os pacientes e, quando há possibilidade, são realizados distribuições ou sorteios de material de higiene pessoal, projeção de filme temático e outras atrações com música, teatro, etc.

Segundo a Maria Christina, integrante do Comitê, o bazar vai um pouco além da possibilidade da arrecadação do dinheiro. "Notamos que algo acontece no processo: muitas pessoas vem se juntar ao Comitê nas campanhas e procuram conhecer de perto o trabalho. Isto significa que mais pessoas querem transformar em ações concretas a ideia de solidariedade, de promover e lutar pela dignidade humana". 

Quem quiser, ainda pode contribuir com o bazar doando roupas e acessórios (em bom estado hein gente! rs), é só entrar em contato com o Chico Vaz pelos telefones 9989 3945/9132 6664/8280 2188, ou com a Jacqueline Schalken pelo 8802 4230, ou pode deixar as peças diretamente na Manoel Barata, 1501 (próximo a Rui Barbosa, no Reduto).

Pra conhecer mais o trabalho do Comitê Arte pela Vida é só curtir a fanpage e seguir no twitter @comiteartevida

Eu já tô separando os trocados aqui, e vocês?  


Share:

0 comentários:

Postar um comentário