20 junho 2014

Molly Ringwald, filmes e a moda dos anos 80

Ontem eu assisti a dois filmes seguidos: A Garota de Rosa Shocking e Gatinhos e Gatões, ambos da década de 80 e estrelados pela Molly Ringwald, ícone das adolescentes da época. Não teve como eu não prestar atenção nas roupas, cabelos e acessórios usados. Aliás, mesmo que eu não gostasse de moda seria impossível não prestar atenção com tantas cores e estampas misturadas.


Os dois filmes são comédia românticas daqueles que contam histórias de adolescentes americanos, com punks, nerds e os populares. Eu ainda tenho um espírito bem teen (não que eu seja velha, só tenho 21 aninhos) e me divirto com filmes assim.

Ambos fazem parte do Brat Pack, nome dado a um grupo de adolescentes da década de 80 que só atuavam juntos. Do grupo, também fazem parte a atriz Demi Moore e o ator Emilio Estevez, irmão do Charlie Sheen.

Gatinhas e Gatões (ou Sixteen Candles)


Sinopse: Samantha Baker está fazendo 16 anos e tudo o que ela deseja é que o seu aniversário acabe o mais rápido possível. Todos da sua família esqueceram o seu aniversário; um  calouro nerd não para de dar em cima dela; Sam está apaixonada pelo bonitão da escola, Jake Ryan, que, como previsível, namora a bonitona da escola; e, como se não bastasse, um bilhetinho que ela responde perguntas sobre sexo cai nas mãos erradas.  Nada legal pro dia do aniversário né?






A Garota de Rosa Shocking (ou Pretty in Pink)



Sinopse: Andie é uma garota de família simples que tem que cuidar do pai que não conseguiu superar que a esposa o deixou  há anos e trabalhar para ajudar em casa.Ela não é uma das pessoas mais queridas da escola, os únicos amigos são Duckie (John Cryer, sabe? o Alan Harper do Two and a half men) e Iona.
Neste filme, Andie acaba de apaixonando por Blane. Desta vez não o bonitão da escola, mas o amigo dele.







Molly Ringwald foi, por alguns anos, a queridinha do John Hughes, diretor destes dois filmes e também do clássico Curtindo a Vida Adoidado. A atriz começou cantando em uma banda de jazz, mas fez sucesso mesmo no filme Clube dos Cinco, também dirigido por Hughes. Atualmente, ela faz parte da série A Vida Secreta de uma Adolescente Americana, que passa no Boomerang. 

Nos filmes, Molly tem um estilo um tanto exagerado, como já disse, típico da década, mas que a gente pode com toda a certeza se inspirar nas cores, estampas e peças dos anos 80.

Alguém se inspirou tanto quanto eu?



Share:

0 comentários:

Postar um comentário