26 maio 2014

As ilustrações de: Layse Almada

Sim, Layse Almada é aquela menina bonita que faz roupas bonitas que eu publiquei aqui uma vez. E, como se não bastasse ela ser bonita e fazer roupas bonitas, ela me vem com umas ilustrações tão bonitas quanto! 


A Layse, além de estilista, é ilustradora. A necessidade de aperfeiçoar os traços veio durante o curso de moda.

Nas imagens é possível ver diferentes mulheres e, segundo a própria Layse, a inspiração é a mulher contemporânea representando situações cotidianas, tendências da moda e o hibridismo cultural. "Elas representam além da diversidade, a efemeridade dos sentimentos e a vulnerabilidade da exposição diária pelas mídias".


 

Segundo a ilustradora, apesar de se inspirar em diversos artistas,  o processo criativo, a distribuição, harmonização e a opção por um traçado simples vem da estética naturalista e romântica do William Morris.  




Sobre o processo de criação: 
"Acho que é intuitivo. Gosto de me manter informada e de pesquisar novos assuntos, tendências. Tudo acaba influenciando no meu processo de criação, mas sempre começo qualquer projeto com uma nanquim e um caderninho na mão. Anoto e rabisco em tudo :)"




Como eu acompanho a fanpage, sempre vejo ilustrações novas. Segundo ela, desenhar é uma terapia, uma válvula de escape e, como o desenho é uma ferramenta essencial pros projetos dela, diariamente ela busca aperfeiçoar os traços.


Na oportunidade, aproveitei pra perguntar se ela pensava em fazer uma coleção de moda mesclando as ilustrações e: "Sim,tenho muita vontade! Mas aí... já são planos para as próximas coleções ;)" <3

Então, enquanto alimentamos um pouco mais nosso amor pelo trabalho da Layse e aguardamos suas próximas coleções e ilustrações, podemos dar uma passada na loja virtual e escolher um (ou uns) quadro, que sai por R$ 72 cada. Demais né? São ótimas opções para decorações (e exclusivas!).

Gostaram tanto quanto eu?
AH! E o que acharam do novo Tipo Assim? Ele foi idealizado e feito pelo Sol Henriques, o cara que me ajuda nas produções e projetos do blog, fotos, ideias e, olhem só, ainda é meu namorado <3
Share:

0 comentários:

Postar um comentário