07 março 2014

Para fazedores de moda

Vocês lembram do Concurso Moda Inclusiva que postei aqui? Pois então, este ano acontecerá a 6ª edição e, quem quiser participar na criação de looks para pessoas com deficiência, pode se inscrever pelo site até o dia 20 de maio. É uma ótima oportunidade pros profissionais e estudantes da área né? 



O Concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estados dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo é desenvolver soluções para facilitar o cotidiano e trabalhar a autoestima da pessoa com deficiência. Para mim, é um mercado pouco explorado e acredito que abrange diversas possibilidades.

Serão 20 trabalhos escolhidos para participar do desfile final, que está previsto para o dia 15 de agosto, em São Paulo. O evento é internacional, pessoas de qualquer cidade e país podem participar desde que esteja matriculado em uma instituição de ensino superior ou escola técnica, ou profissionais formados na área de Moda.

Destes 20 trabalhos, três serão premiados. O primeiro colocado, além de ganhar uma máquina de costura, um presente Ciça & Renata Bijoux, uma Bolsa Carolina Cury, um convite de acesso ao evento Pense Moda, e um Kit Adcos (assim como o segundo e terceiro colocado), ganha também um estágio remunerado de um mês na Vicunha Têxtil, cento e cinquenta metros de tecido da Vicunha Têxtil, e um software de sistema de criação, Audaces ideia, da empresa Audaces. Demais né?

O Brasil tem cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, já imaginaram o tanto de estilo, cores, estampas, cortes diferentes e maravilhosos que podem ser feitos voltados para este segmento? 

Então, corram, se inscrevam, mandem seus trabalhos e arrasem!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário