26 fevereiro 2014

Walt nos bastidores de Mary Poppins

Pra uma boa fã de Mary Poppins admito que fui desleixada. Só nessa semana fiquei sabendo do filme que vai estrear já no mês que vem. Walt nos bastidores de Mary Poppins está previsto pra estrear 7 de março, e conta como Walt Disney conseguiu os direitos autorais da autora do meu musical preferido, Pamela Lyndon Travers.


Pra quem não conhece, Mary Poppins é um musical da década de 60, e conta de história de uma babá com poderes mágicos (quase uma Nanny McPhee, só que com a beleza da Julie Andrews e do Dick Van Dyck, músicas e uma pitadinha de desenho animado).  


A história foi escrita em uma série de oito livros pela P. L. Travers e, para o Walt Disney conseguir reproduzir a história em um filme, ele batalhou por alguns anos. E o filme que estreará no próximo mês fala justamente disso, ele retrata essa luta e insistência de Walt Disney para conseguir os direitos autorais. 

 
Confiram a sinopse: Baseado em fatos reais, Walt nos Bastidores de Mary Poppins mostrará como foi a produção de Mary Poppins, de 1964, que se transformou em um dos maiores clássicos da Disney. Em uma batalha que durou 14 anos, Walt Disney (Tom Hanks) tentou persuadir a escritora australiana Pamela Lyndon Travers (Emma Thompson) a vender os direitos da adaptação para os cinemas de Mary Poppins. A autora odiou o resultado do primeiro filme, proibindo que qualquer sequência fosse filmada.
 fonte: http://cinepop.virgula.uol.com.br/


Eu admito que tô bastante ansiosa pro filme, apesar de ter lido críticas não muito boas, mas não sei, eu só acredito vendo rs. E, pra adiantar um pouco, segue o trailer: 


E então, acredito que não sou a única a estar ansiosa pelo filme, sou? Conte-me!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário