06 fevereiro 2014

Kameel & Co. Alpargataria

Eu sempre falo de trabalhos que me apaixono à primeira vista. Principalmente se o trabalho for artesanal. E assim foi com a Kameel & Co. Alpargataria, criada pelo Laercio Nascimento, de Recife.


Conheci o trabalho por um dos meus melhores amigos, que mora em Recife (e tem a sorte de ter acesso mais facilmente aos lindos trabalhos da Kameel), o Afonso.

Como me apaixonei muito pelos trabalhos da marca, fui logo tratar de saber detalhes e, acredite, é mais legal do que parece!

O Laercio é ilustrador, e a alpargataria surgiu em 2012, quando voltou da Argentina. Ele montou uma oficina na própria casa e, como seu pai é costureiro, não foi tão difícil. Pesquisou e estudou como fazer os moldes e quais as matérias-primas necessárias.


Pra encontrar os tecidos, como já é de se imaginar, não é muito fácil. Além de ter paciência pra procurar nas lojas próprias alguma estampa diferente, ele falou que procura muito em brechós (é dos nossos gente!).





Além de todo o trabalho na procura dos tecidos, escolha de cores, texturas, etc., pra confecção, Laercio conta com doações de retalhos, solados e couros. Ele também envia e-mail pras indústrias e, assim, consegue ainda mais materiais. 





O mais legal é que as peças tem um preço super amigo, principalmente se pensarmos que o trabalho é feito por uma pessoa só (sim, ele faz tudo sozinho!). Os preços variam entre R$ 50 e R$ 120.




"A ideia de chamar as alpargatas de Camelo foi uma pequena associação com o lance que remonta a imaginação dos meus tempos de criança. Eu simplesmente pirava em camelos! Anatomicamente eles eram e são seres divinos e belos pra mim. São resistentes, corajosos, fortes e confortáveis. Eu acho...", trecho da descrição sobre a marca na fan page.




As peças são entregues pra todo o Brasil, é só entrar em contato pela própria fan page, escolher a peça e indicar o CEP, e então ele calcula o frete e dá o preço final. Demais né? 

Eu quero todas, apenas. 

E vocês, o que acharam? Alguma(s) preferida(s)? Contem-me!
Share:

Um comentário: