04 fevereiro 2014

Eu usaria, e você?

Dessa vez o post não vai ser sobre uma década específica, mas sim sobre um filme. Victor ou Victória? é uma comédia feita na década de 80. O filme é estrelado por ninguém mais, ninguém menos, que Julie Andrews (protagonista do meu filme preferido, já falei dele aqui).


Desde a primeira vez que assisti esse filme, os figurinos sempre me chamaram a atenção. Antes de mostrar as fotos, vou apresentar um pouco do filme pra vocês entenderem melhor.

Sinopse: Na Paris de 1934, Victória Grant é uma cantora lírica desempregada que conhece Carroll Todd, um cantor homossexual que tinha sido recentemente demitido. Juntos eles articulam um plano, no qual ela se faz passar por um homem, o Conde Victor Grezhinsi, e que é um transformista. Mas a farsa corre o perigo de ser desmascarada quando ela se apaixona por King Marchand, um gângster.




















Vejo esses looks masculinos usados pela Victória facilmente usáveis por mulheres (eu usaria sem problemas). Claro que seria necessário colocar um pouco de feminilidade a mais na maquiagem e nos acessórios, acho super legal, moderno e elegante. 

Obviamente, os looks femininos usados na época também eram lindos! Aliás, vocês notaram quem tá ali no canto esquerdo da última foto? O famoso e polêmico Coque Duplo (ou Double Bun), que comentei há um tempo aqui.

Eu sempre busco inspirações e referências em filmes, principalmente musicais antigos, que geralmente tem fotografias e figurinos lindos! 

Então, fica a dica de mais um filme e um estilo pra gente repensar e, é claro, dar uma nova roupagem pra trazer pros dias atuais.

Deixo o trailer aqui só pra dar um pouco mais de vontade de assistir em vocês:


 O que acharam? Alguém já assistiu ao filme? O que acham do estilo? Contem-me!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário