06 novembro 2013

Movimento: Compro de Quem Faz!

Um movimento a favor dos artesãos, artistas e pessoas que trabalham com o que amam. Já pensaram no quanto é recompensador comprar uma peça do próprio criador?   




Não se preocupem, não tô aqui pra ser hipócrita e falar que só compro de quem faz. Não, compro de quem faz, de quem não faz, e até de quem diz fazer, se eu gostar de verdade da peça e ter como adquirir, eu adquiro mesmo. Mas admito que comprar um produto de seu próprio criador tem um gostinho a mais de amor e interpretação.

Tô aqui pra apresentá-los este projeto super legal, que busca reconhecer quem merece ser reconhecido. Admiro muito, de verdade, quem sobrevive fazendo o que ama, seja em qualquer área. Particularmente, eu sei o quanto é difícil viver de arte, e um movimento que incentiva este reconhecimento merece ser compartilhado.

O Movimento "Compro de Quem Faz" ajuda a incentivar os consumidores a enxergarem os artistas independentes, os produtores de si, já que em cada peça tem um pouco deles, um sonho, um amor, uma ideia momentânea, palavras e pensamentos.

Pensando nisso, alguns artistas se reuniram e deram origem ao Movimento que, inclusive, tem uma belíssima carta de manifesto:


Seja no site, facebook, ou tumblr, o Movimento tem ficado cada vez mais forte e ganhado, com frequência, mais apoiadores. Espero que comprar de quem faz se torne um ato frequente.

Acho importante conhecer a ideia e aprender que uma peça de valor não significa pagar caro, e sim reconhecer os valores de uma peça produzida por um único ser, na maioria das vezes exclusiva e feita à mão. Por isso fiz questão de mostrar a vocês, aqui no blog, algumas marcas, como a Quiquiriqui, Jambo e Layse Almada.

Parabéns a quem faz e, claro, a quem compra de quem faz!

Alguém já conhecia o Movimento? O que acham disso tudo? Contem-me!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário