25 outubro 2013

Botânica - por Layse Almada

Já ouviram falar de amor à primeira vista? Pois é, foi o que senti ao ver, de repente, uma peça (que por sinal está sendo sorteada no facebook, corre lá colega!) da coleção Botânica, da estilista Layse Almada. 


Além de peças lindas, com corte belíssimos e estampas mais belas ainda, é impossível não se apaixonar e não passar horas vendo as fotos do editorial. As fotos que peguei na página da marca é de uma mini coleção mas, com certeza, vem de mãos mega talentosas. Tirem suas conclusões (que com certeza não serão opostas às minhas).

O projeto surgiu a partir da pesquisa do TCC da estilista.
“A coleção se desenvolveu a partir da relação entre arte e moda nos séculos XIX e XXI. Nos movimentos artísticos que influenciaram e modificaram estruturas sociais, incentivando o retorno às artes em meio ao crescimento da industrialização, como no caso do movimento artes e ofícios, defendido por William Morris e posteriormente do movimento art nouveau, estilo marcante, romântico e idealista, rompendo regras acadêmicas, motivados pela busca ao novo”, diz a própria Layse Almada.

“O processo de modificação na vestimenta do século XIX, a influência das artes, os desenhos naturalistas de William Morris, a estética romântica do art nouveau e as ilustrações de botânica influenciaram nas formas, cortes e materiais utilizados na coleção”, afirma. 

Ainda segundo Layse, a coleção é definida por três palavras: romântica, naturalista e contemporânea.
















Eu não sei vocês, mas eu quero tipo assim... tudo (inclusive o cachorrinho rs)!
Pra ver (e ter) essas e outras peças é só curtir a página da Layse Almada  <3
Share:

0 comentários:

Postar um comentário