07 setembro 2013

Um pouco a mais sobre Brechó

Desde o começo do blog, procuro sempre encaixar posts com minhas compras em brechós e mostrar que, essas peças, podem formar um look bem legal. Mas, vocês já pararam pra pensar que a compra feita em brechó é um pouco a mais do que uma compra barata?


 E eu digo isso por ter conhecido a Dona Nazaré, a responsável pelo Brechó da Vovó, lembram?

A história de como Dona Nazaré começou o brechó eu conto outra hora, mas... quanta história tem aquela mulher! E se a dona do brechó tem tantas histórias, imagina quantas histórias devem ter cada peça de roupa vendida por lá.
Confesso que não tinha parado pra pensar nisso tudo. Ouvi dizer que aqui em Belém tem um brechó que a dona do lugar conta a história das peças que são vendidas por lá, tô super ansiosa pra conhecer! 

Talvez eu esteja pensando de forma, digamos assim, poética demais. Porém, não deixa de ser verdade, não é? Acho brechó uma coisa magnífica.
Tenho estudado um pouco mais sobre brechó e descobri que, sobre esse assunto, existe o eixo da sustentabilidade (confesso, também, que ainda não havia parado pra pensar nisso).

Não descarto, é claro, os outros modos de compras de roupas, quero deixar isso bem claro. Reconheço os trabalhos dos estilistas, fashionistas e consumistas (também sou uma). Só quero falar sobre o assunto porque poucos blogs falam e, acho super importante ressaltar.

Peguei o costume de imaginar as histórias por trás das roupas de brechó que tenho comprado. Desde criança crio histórias (tenho um outro blog com algumas delas) e agora que desenvolvi isso na minha cabeça, não consigo parar de pensar e imaginar. Principalmente depois de ter conhecido Dona Nazaré.

Na foto: Fabio Purificação (compartilhamos o amor pelos brechós), Dona Nazaré e Eu

Eu ia cortar a foto pelo simples fato da Dona Nazaré estar descalça. Mas lembrei que quando ela viu a foto, não questionou isso, então, se não a incomodou, por que me incomodaria?
Share:

Um comentário:

  1. Oi valeria me passa o local deste brecho p eu ir ?? :)

    ResponderExcluir