19 agosto 2013

As ilustrações de: Delianne Lima

A Delianne é uma Designer paraense, mas que vive em São Paulo. Fizemos teatro juntas e, descobri praticamente uma segunda Valéria nela (começando pelo signo) hehe. Ela que fez o banner anterior do blog (e que foi bem difícil me desapegar) e faz umas ilustrações lindas lindas!

Quer conhecer um pouco mais dela e de suas ilustrações? Vem cá!


Conversando com a Deli, chegamos a conclusão que seria bem legal postar as ilustrações aqui e, pra conhecer um pouco mais do trabalho dela, fiz uma entrevista via email haha. 


Tipo Assim: Quando começou a tua paixão por desenho?
Deli: Sempre gostei muito e desde criança adoro desenhar. Comecei pelos desenhos de observação: olhava algum objeto, pessoa ou foto e reproduzia o que eu via através do lápis e do papel. Também gostava de reproduzir desenhos de HQ's como Combo Rangers, do Fábio Yabu (é, gosto de quadrinhos brasileiros desde criança haha - e adoro falar "desde criança", como podem reparar). Fui praticando, praticando e amo essa prática até hoje!

(pra matar a saudade do banner <3)

T.A.: Sempre tiveste vontade de trabalhar como designer? Porque enfim, és atriz e jornalista, como decidiste isso?
Deli:hahaha Muitas coisas! Pra te falar a verdade, nunca tinha realmente pensado na possibilidade de seguir a carreira de Designer. Acho que sou uma pessoa de muitas paixões haha. A minha paixão, inicialmente, era pelo Jornalismo. Porém, acho que eu realmente tinha que fazer Design, porque foi justamente durante o curso de Jornalismo, em uma disciplina que ensinava diagramação, que percebi que era isso que eu deveria fazer e me apaixonei de vez. Daí vim pra São Paulo fazer especialização em Design Gráfico e agora tô planejando um Mestrado. Vamos ver o que acontece, né! E é claro, nunca vou abandonar o Teatro, porque esse já circula junto com o meu sangue <3
 (ela que fez a arte da divulgação do espetáculo A Casa da Viúva Costa, que por sinal, foi o espetáculo que fizemos juntas :)

T.A.:O que te inspira pra fazer tuas ilustrações?
Deli: Isso depende muito. Quando faço ilustrações pra jobs, procuro inspirações que seguem a linha do que o cliente pede. Normalmente faço muitos rascunhos e o trabalho vai crescendo, crescendo, até chegar em um ponto onde posso juntar vários elementos do processo de criação em um só. Também faço muitas ilustrações em cadernos e mosleskines no dia a dia. Esses provém de cada estado de espírito e de sentimentos que surgem no momento. O legal é que viram produções que falam muito de mim.


T.A.: Como surgiu a ideia do teu TCC da Pós-Graduação?
Deli: Ah, na verdade fiquei em dúvida entre vários temas. No começo, quis trabalhar com algo que falasse mais sobre semiótica. Pensei até em trabalhar com sinalização, que é a produção de placas e identidade visual de um lugar específico, tipo um parque municipal ou algo do tipo. Mas como sou indecisa pra caramba, pensei, repensei e vi que o que eu realmente queria era criar algo que não fosse tão comum. Daí tive uma luz: meu namorado também faz especialização, só que em Games: Produção e Programação, e vai fazer um jogo no TCC. Pronto, vou fazer o design do jogo! Daí nasceu o tema do meu TCC "Design de Personagem: Processo de criação do personagem Dimmy, do jogo brasileiro The Legend of Dimmy". Achei maravilhoso, porque descobri que adoro design de personagens. Detalhe que o jogo é uma homenagem para o meu irmão, que se chama Dimmy haha (: 



T.A.: Tem alguma coisa que tu mais gosta de ilustrar? Se sim, o que?
Deli: Nessas épocas ando viciada em ilustrar texturas e olhos, não me pergunte porque haha. É como te falei ainda a pouco: vai muito do momento e do meu estado de espírito.
 


T.A.: Quais as tuas referências no design?
Deli: Me identifico muito com a Fernanda Guedes! Ela trabalha com traços realistas e no estilo de rascunho, o que também gosto e faço bastante.





Gostaram? Pra quem quiser ficar por dentro dos trabalhos da Deli é só seguir o tumblr  deliannedesigner.tumblr.com/ .
E quem quiser entrar em contato com essa linda e talentosa, é só enviar um email pra delianne.b.lima@gmail.com.


(AH! Não esqueçam de responder o questionário que postei ontem <3)
E então? Gostaram? O que acharam do trabalho dela? Lindo né? Contem-me!
Beijos!

Share:

2 comentários:

  1. Uau! Eu babo em quem desenha! Sou uma negação =/
    eheheh
    Bjos Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é isso, também sou uma negação! hahaha

      beijo!

      Excluir