08 maio 2013

Rede Função Solidária

Gente, é com um imenso prazer que faço o post de hoje! Há um tempinho atrás, fui convidada, junto de mais 2 blogueiros: Marcus Ayres e Carla Pinheiro, a fazer parte dessa rede chamada Rede Função Solidária.




O projeto foi idealizado por um grupo de comunicólogos de diferentes áreas de atuação com o intuito de criar campanhas que ajudem movimentos filantrópicos. Além de nós 3, tem também o pessoal da Agência Funcional Comunicação (aliás, eles que nos convidaram) e outras agências de comunicação da Estácio Fap.

A primeira associação que iremos ajudar (com a ajuda de vocês!) será a Associação Colorindo a Vida com qualquer tipo de doação, mas com o foco em: alimentos, roupas, produtos de limpeza e brinquedos.

Um pouco sobre a Colorindo a Vida:




"A Associação "Colorindo a Vida" foi criada em 15 de agosto de 2007 por sugestão de dirigentes do Instituto Ronald Mc Donald (IRM), braço social da Rede McDonald, que se destina a dar apoio à instituições que trabalham visando o combate ao câncer de crianças e adolescentes – cerca de 65 instituições em todo o Brasil. 

Em visita ao Hospital Ophir Loyola (HOL), em Belém do Pará, para acompanhamento de obras realizadas com recursos da Campanha McDia Feliz, e verificando que o HOL já estava com uma certa infra-estrutura na sua área de Pediatria, pois já haviam ajudado a construir-equipar a Quimioterapia Infantil; o Hospital Dia; a aquisição de aparelhos para o Centro Cirúrgico e de uma camionete Doblô para transporte de crianças em tratamento, com intercorrências clínicas; a UTI Pediátrica e constatando ainda que o Governo do Estado do Pará estava iniciando a construção de um Hospital de Oncologia Pediátrica, concluíram que a maior necessidade, no momento, era melhorar a área de acolhimento dos pacientes – crianças e adolescentes, vindos do interior do Estado, e que precisavam ficar em Belém, principalmente para fazer quimioterapia e ou radioterapia. 

Como articulador de ações de combate ao câncer infanto-juvenil, O IRM, através de seus representantes, deram apoio ao HOL para a criação de uma instituição para receber os recursos, administrá-los e construir a Casa de Apoio que se julgava necessária – assim surgiu a Associação 'Colorindo a Vida'."


A nossa intenção é: depois da entrega das doações para a associação, pensaremos em outros grupos para serem ajudados. É legal que fique claro que, além de também contribuirmos com doações, nós somos os mediadores entre vocês e eles, ou seja, nós organizamos a campanha para todo mundo ajudar e, assim, conseguimos uma boa doação. Gostaram? 

As doações devem ser entregues na Faculdade Estácio Fap, que fica na Municipalidade entre Doca e Wandenkolk. Elas devem ser entregues a partir de amanhã (9/5) até o dia da Virada Cultural (24/5), onde acontecerá eventos culturais organizados pelos próprios alunos de comunicação da Faculdade, a partir das 15h desse dia.

Podemos contar com a colaboração de vocês né?

Pra quem quiser ficar ligado no projeto é curtir a página do facebook ou qualquer informação, sugestão ou dúvida, só mandar email para redefuncaosolidaria@gmail.com.

O que acharam? Quem vai ajudar? Contem-me!
Beijos!



Share:

2 comentários: