02 maio 2013

No Teatro: "Em Caixas" e "Assobios de Caramujo"

Começa hoje a 2ª temporada do espetáculo Em Caixas. O espetáculo foi a conclusão do 2º ano do Curso Técnico em Ator da turma de 2011 (a qual eu faço parte) e está sendo reapresentado nesse final de semana. O Em Caixas foi o espetáculo de conclusão do curso técnico em ator,  figurino e cenografia. Lembra do post sobre "Um dia na aula de teatro" ? Pois é, comentei com vocês um pouco sobre o processo e mostrei algumas fotos, infelizmente não consegui divulgar aqui sobre a nossa primeira temporada, ainda bem que voltamos! rs

 

Release:

O espetáculo mostra o jogo e as potencialidades das máscaras teatrais (neutras, larvárias, abstratas e expressivas), utilizando como elemento plástico mobilizador da construção das cenas caixas de papelão, em grande quantidade, criando um ambiente ao mesmo tempo lúdico e poético. As caixas guardam as máscaras, os personagens e seus adereços. Delimita os espaços, cria ambientes. Estabelece um jogo de velar e desvelar a cena.

Em Caixas é uma construção cênica colaborativa, em que todos – atores, técnicos e diretores – participam em conjunto de seu processo. Não há a intenção de se contar uma história numa narrativa linear, com começo, meio e fim. Personagens cruzarão a cena, desfiando narrativas diversas: líricas, cômicas, absurdas, nonsenses.
 
Algumas fotos pra deixar vocês com mais vontade de conferir:
 









 

Data: 2 a 5 de Maio sempre às 20h
Local: Teatro Universitário Claudio Barradas (Jerônimo Pimentel quase de esquina com a Dom Romualdo de Seixas)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia para estudantes)
 
-
 
E aproveitar que estamos falando de teatro, amanhã ( 3/5 ), às 10h30, no Espaço Infantil da Feira Panamazônica do Livro, vai ter o espetáculo "Assobios de Caramujo", da Cia. extraORDINÁRIOS, com Day Suchi, eu (hihi) e Wallace Horst. 
Direção e Arte: Cleber Cajun
Produção: Mônica Gouveia 
 
E, claro, fotos do Assobios de Caramujo pra vocês também ficarem com vontade:
 


 
 Ah! E o espetáculo na feira é gratuito hein!! 

E então? Vai conferir algum dos espetáculos? Ou os dois? Contem-me!
Beijos!



Share:

0 comentários:

Postar um comentário