09 maio 2013

Festival Varilux de Filme Francês

Pelo 3º ano em Belém, o Festival Varilux de Filme Francês vem trazer para as telas do cinema um pouco do que rola de melhor na área cinematográfica francesa. Esse ano serão 15 filmes, passando por todos os gêneros.

Identidade_visual_Festival_Varilux_2013_post

Um pouco sobre o Festival:
"Com uma meta de público de cem mil espectadores, o Festival Varilux de Cinema Francês volta às telas dos cinemas brasileiros com o melhor da dramaturgia francesa recente, de 1º a 16 de maio. Neste ano, o festival chega a 40 cidades e 70 salas de cinema, um aumento de mais de 50% em relação ao ano passado que faz desse evento o maior festival de cinema digital do Brasil.

Em 2013, a programação inédita contará com uma seleção que representa os filmes de maior impacto das últimas produções da cinematografia francesa, contemplando os mais variados gêneros, da comédia ao thriller."

Os filmes serão todos exibidos nas salas do Cinema Moviecom no Shopping Castanheira, aqui em Belém. Eles serão pagos e o preço é o tradicional da bilheteria. 

Separei aqui alguns que mais me deram vontade de assistir e que acho que vocês também terão:

Além do Arco-Íris


Sinopse: 
"Era uma vez uma garotinha que acreditava no grande amor, nos sinais e no destino; uma mulher que sonhava em ser atriz e faria de tudo para conquistar seu sonho; um rapaz que acreditava em seu talento de compositor, mas não confiava muito nele mesmo. Era uma vez uma garotinha que acreditava em Deus. Era uma vez um homem que não acreditava em nada, até o dia em que uma vidente previu a data de sua morte, e finalmente, ele teve que acreditar."  
fonte: adorocinema



Camille Claudel 1915


Sinopse:
"1915. Internada por sua família num manicômio, onde ela não poderá mais esculpir, Camille Claudel vive reclusa enquanto aguarda a visita do irmão, Paul Claudel."



Uma Dama em Paris


Sinopse:
"Anne sai da Estônia para ir a Paris cuidar de Frida, uma senhora estoniana que mora na França há muitos anos. Mas Frida tenta desencorajá-la de todas as maneiras."


A Datilógrafa


Sinopse:
"Aos 21 anos de idade, Rose Pamphule mora com seu pai e estar prestes a casar com o pacífico filho de um garagista. Ela poderia virar uma dona de casa, mas a jovem tem planos mais ambiciosos. Ela sai de sua cidade e tenta um emprego de datilógrafa no escritório de seguros de Louis. Mesmo se suas habilidades como secretária são fraquíssimas, o homem fica impressionado com a velocidade com a qual Rose consegue digitar. Logo o espírito competidor de Louis se desperta: ele decide aceitar Rose como sua secretária, contanto que ela treine para participar da competição de datilógrafa mais rápida do país."
fonte: adorocinema


Feito Gente Grande


Sinopse:
"Dividida entre seus pais, que a enchem de amor e de almôndegas, Rachel, 9 anos, conta os minutos que a separam da liberdade. Até o dia em que seu caminho cruza o da intrépida Valérie."


Vocês podem conferir a programação e os outros filmes no site do Festival.

E estou super ansiosa pra assistir alguma (quem sabe, todos hein? rs). E vocês? Qual filme você querem ver? Contem-me!
Beijo.
Share:

2 comentários:

  1. Que demais! Aqui em São Paulo tbm tá passando, vou tentar ver hoje! :)
    Beijinhos, Nah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai e me diz o que achou! qual filme vais assistir? hehe

      Beijo!

      Excluir