01 maio 2013

Across The Universe

Que eu amo musicais vocês já sabem né? Agora, um musical que conta com o Jim Sturgess + músicas dos Beatles é pedir amor em dobro né? Pra quem não conhece, as músicas presentes no musical Across The Universe são todas dos Beatles e contextualizadas com a dramaturgia do filme.


O filme é de 2007 mas se passa na década de 60 e começa com Jude (Jim Sturgess) indo para os EUA em busca de seu pai. Ele se apaixona pela irmã de seu amigo Max (Joe Anderson), Lucy (Eca Rachel Wood), que depois de perder seu 1º namorado na guerra do Vietnã e ter seu irmão convocado para o exército, passa a se envolver em movimentos contra-cultura, que acabam intereferindo em seu relacionamento com Jude.





 Eu já assisti esse filme umas 500 vezes e sempre que vejo que tá passando em algum lugar, assisto de novo. Eu gosto muito, acho inteligente o modo de como eles encaixaram as músicas e a nova cara que deram a elas. 



Algumas curiosidades sobre o filme:
- Jojo é uma referência a Jimi Hendrix, enquanto que Sadie é uma referência a Janis Joplin.
- 90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção.
- A cena em que Evan Rachel Wood canta "If I Fell" foi gravada logo em sua 1ª tentativa.
- Durante a canção "With a Little Help From My Friends" pode ser visto um grande pôster da atriz Brigitte Bardot. Trata-se de uma referência à conhecida obsessão que John Lennon tinha pela atriz.
- Em determinado momento, em Nova Iorque, aparece os prédios do World Trade Center. Acontece que o prédio foi construído numa época posterior do desenrolar da trama, durante a década de 70, e foi derrubado 6 anos antes do estrear do filme.

fonte: wikipédia

Alguém aí já assistiu? O acham do filme? Quem não assistiu e ficou com vontade de assistir? Contem-me!
Beijos.
Share:

2 comentários:

  1. Eu já assisti milhares de vezes, e tenho todas músicas no meu celular. Cada época fico mais viciada em alguma, como Something, If I fell. São lindas lindas lindas e amo de paixão o filme *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha as músicas no meu antigo computador, vou baixar de novo! hehe
      É viciante mesmo!

      Beijo!

      Excluir