23 abril 2013

Projeto +3kg !


Sim, o projeto é pra ganhar peso e não para perder. Eu, durante minha vida toda fui magra e, fora eu achar meus braços e minhas pernas finas demais, nunca me incomodou muito. Porém, de uns tempos pra cá, minha alimentação não está das melhores e, com a correria de faculdade + teatro + blog + vidatoda, emagreci 2kg e não consegui mais aumentar.



Então resolvi ir ao nutricionista pra ganhar uns quilos e melhorar minha alimentação. A maior surpresa foi: o peso ideal pra minha idade e minhas medidas é 53kg, ou seja, 11kg a mais que o meu peso atual (sim, eu peso 42kg). 

Além de estar muito abaixo do meu peso, eu tenho um problema de colesterol, é um pouco mais alto que o ideal, por isso é ainda mais necessário o acompanhamento de um profissional. 

Pois bem, o nutricionista me passou uma "dieta" e me deu 1 mês para engordar 3kg. Fora a alimentação, ele também me recomendou exercícios físicos pra eu ganhar massa e, pra isso, tô pensando em fazer pilates, que também melhora a postura.

Nesse primeiro momento, eu não tenho restrição quanto a alimentação, aliás, quanto eu mais comer e mais calorias ganhar, melhor rs. Porém, se, por exemplo, eu comer um lanche na McDonalds (como eu fiz ontem rs) tenho que compensar na próxima refeição. Ele também me passou umas proteínas naturais pra melhorar o meu apetite. 

Se quiserem ver a dieta é só me avisar que eu posto aqui (mas que fique claro que a dieta foi feita pra mim, com base nas minhas medidas e tudo mais).

Vou postar por aqui pra vocês acompanharem comigo minha saga rumo aos 3kg a mais e, pra quem quiser acompanhar "ao vivo" segue lá no instagram (@tipoassimblog) e vou usar a #mais3kg pra identificar rs.

Falando em instagram:

( hihi )

E então? Alguém aí também quer ganhar peso? Ou perder? Contem-me!
Beijos!
Share:

4 comentários:

  1. aaa valzita, se vc podesse aceitar doações hauahuahauhauahua
    mas que legal que vc tá com acompanhamento de nutricionista, ganhar peso com qualidade é a melhor escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria mesmo umas doações! heuheu
      é melhor um acompanhamento mesmo! sem dúvida!

      Beeeijo!

      Excluir
  2. Oi Val,
    o seu problema é o oposto ao meu, heheh, mas quem sabe a gente se ajuda. Estou a procura de um bom nutricionista, de repente o seu pode me ajudar :D
    Olha só, você está afim de fechar uma parceria entre blogs? uma divulgação mútua, que tal?
    Fico esperando mais uma visita sua. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, te passo o contato dele! :D

      Vamos ver essa parceria sim, super topo!

      Beijo!

      Excluir