01 fevereiro 2013

Conheça: Bárbara Eugênia

"Depois de um tempo me recuperei. Levantei minha auto-estima. Resolvi sair por cima sem pensar que também errei. E, quando eu quis sair, você voltou. Apareceu de novo. Quando quase não havia mais você em mim, você voltou. Quando, enfim, pensei que eu tava livre, você voltou."

E então? Se identificou né? Essa é só a primeira faixa do cd da Bárbara Eugênia e, pra conhecer um pouco mais, vou falar dela hoje aqui no blog.


Carioca de Niterói, Bárbara Eugênia laçou seu primeiro cd em 2010, intitulado: Journal de Bad. A carreira musical começou, de fato, em 2005, com a mudança do Rio pra São Paulo, depois do término de um namoro. Em São Paulo, ela conheceu pessoas importantes e começou as parcerias musicais.

Com músicas que cantam suas experiências de vida, ela consegue misturar o bom e velho rock'n'roll com uma colher recheada de tropicália. O cd inteiro nos dá um sensação de: "eu sei do que ela tá falando".

Receita pra ouvir o Journal de Bad: coloque uma xícara de café ao lado da cama pra sentir o cheiro,  dê o play, deite ou dance e feche os olhos. Bem vinda a mistura da música dos anos 60 com os amores de todas as décadas.

E, pra começar o clipe da música "Dos Pés" em parceria dela com Tatá Aeroplano:


E mais:




E a música que iniciou o post de hoje:



Pra baixar o cd dela, visitem a musicoteca e, aproveitem pra conhecer vários outros artistas por lá! E, pra conhecer um pouquinho mais sobre a cantora, visitem o site.

E então? Quem gostou da Bárbara Eugênia? Alguém já conhecia? Quem vocês querem ver no próximo post de música aqui pelo blog? Contem-me!
Beijos.

Share:

Um comentário:

  1. Não conhecia essa cantora, mas gostei bastante.
    É o tipo de musica q eu gosto, bem suave! =D
    Bjos,
    Thá

    ResponderExcluir