02 janeiro 2013

Customizando seu caderno para 2013

Esse ano eu resolvi voltar a ter um diário. Acho que só tive 2 diários e faz uns 10 anos mais ou menos. Resolvi porque percebi o quanto eu gosto de saber o que fazia no mesmo dia dos anos anteriores, além de gostar de escrever, é claro.

Então, como meu $$ não anda me dando possibilidades para comprar uma agenda fofa e bonita (porque estou mão de vaca e achei caras as que eu vi por aí), e como eu tenho cadernos que não uso mais, resolvi reaproveitá-los.


Gostaram? É super fácil e barato (uhul!).
Eu precisei de um caderno (que como eu disse eu já tinha), tesoura, cola para tecido e cola branca (que não está na foto, mas é qualquer cola branca), tecido para estampar o caderno e eu precisei também de um tecido branco para fazer um forro, porque o tecido estampado que escolhi ficou fino e transparente, fazendo com que aparecesse essa etiqueta branca.

O 1º passo foi cobrir o caderno com o tecido branco, deixando-o assim:
E a lógica é simples: usar a cola branca onde for colar o tecido com o papel e usar a cola de tecido quando for tecido com tecido. Entenderam? Qualquer dúvida não deixem de perguntar!

O 2º passo foi colocar o tecido estampado em cima do tecido branco. Caso o tecido estampado de você não deixe aparecendo a cor ou qualquer desenho que tem no caderno de vocês, não precisa do tecido branco :). Ficou assim:

E dentro:
É bom dobrar e colar bem forte pra que não fiquei fofinho e folgado sabem?

Esse é o meu diário, e eu ainda vou furar pra colocar um cadeado, quando tiver feito isso mostro pra vocês.

Vocês podem fazer isso com agenda, cadernos antigos (como eu fiz) ou, se não tiver e quiser algo baratinho, é só comprar um desse cadernos de capa dura, que não são caros, e fazer o mesmo. O metro do tecido que comprei custou R$ 3,99 e, como eu já tinha o caderno e as colas, foi o preço total dele haha.

O que acharam? Gostaram do resultado? Vocês vão fazer o de vocês também? Se fizerem, mandem pro tipoassimoblog@gmail.com que eu mostro aqui no blog!

Beijos!
Share:

4 comentários:

  1. sempre gostei de customizar meus cadernos, da escola até a faculdade. esqueci o nome que se dá pra técnica que eu usava e uso até hoje nas capas de agendas e cadernos. eu pego revistas e vou recortando imagens legais, colo todas na capa do caderno e passo por cima o papel contact transparente. o mais diferente que já fiz, foi a capa do meu caderno da oitava série. colei um CD e circulei com adesivos,ingressos e flyers de festas. eu tenho esse caderno,em algum lugar do meu quarto. vou procurar e mandar uma foto dele pra você.

    ResponderExcluir
  2. Amei o bigodinho ao invez da flechinha s2s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é uma das minhas coisas preferidas do blog!

      Excluir