22 novembro 2012

Série: A Feiticeira

Meninas, nunca falei de série aqui pra vocês né?! Pois bem, pra ser sincera, não acompanho (mais) nenhuma, acompanhava House e assisto, sempre que dá, The Big Bang Theory. Mas se tem uma série que amo e acompanharia se ainda passasse hoje, é A Feiticeira (lá vem eu com minhas velhices).
A Feiticeira foi uma série americana, exibida entre os anos de 1964 e 1972, que conta a história do casal James e Samantha. O primeiro episódio da série mostra a lua de mel deles, onde Samantha revela e James que é uma feiticeira. A partir daí, os dois resolvem "ignorar" o fato e tentam viver uma vida normal. Mas, com uma mãe como a de Samantha, nada discreta, e uma vizinha bisbilhoteira, a série só pode ser mágicamente divertida não é?!
 A começar pela abertura da série, feita de animação e uma música contagiante:

Eu conheci a série há muuuuitos anos atrás, logo que a redetv tava começando. Ela exibia a série às 18h mais ou menos, de segunda a sexta. E, junto com A Feiticeira, exibia também Jeannie é um Gênio, outra série da mesma época e maravilhosa (até merece um post só dela).
A Feiticeira (e Jeannie é um Gênio também) foi exibida pela Nickelodeon, no Nick at Nite, mas deixou de ser exibida #chatiada!

A série é dividida em 8 temporadas (eu tenho a 1ª completa <3) e é protagonizada por Elizabeth Montgomery e Dick York até a 5ª temporada, depois ele sofreu um acidente e fraturou a coluna, sendo assim, Dick Sargent o substituiu nas 3 últimas temporadas.

Durante a série, o casal tem 2 filhos, a Tabatha e o Adam, eu nunca assisti episódios com o Adam e assisti poucos com a Tabatha, quero logo comprar as outras temporadas <3 (aceito de presente de natal, ano novo, carnaval, aniversário e desaniversário também).

Aqui vai o 1º episódio da 1ª temporada só pra dar um gostinho a vocês (vejam as roupas maravilhas da época, que elegância <3):

Em 2005 fizeram um filme com o mesmo nome da série, estrelada pela Nicole Kidman. No filme, Isabel é uma feiticeira que vai morar em Los Angeles pra tentar ter uma vida normal e acaba conhecendo Jack Wyatt, um ator que está fazendo parte do elenco de regravação da série que vos falo. É um filme bem legal, mas prefiro amorosamente a série hehe.

Uma curiosidade sobre a série é que James e Samantha foram o primeiro casal a dormir na mesma cama em uma série de tv, legal né?!

E aí meninas?! O que acharam do post de hoje? Já conheciam a série? O que acharam? Contem-me!
Beijos, Valéria.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário