18 setembro 2012

Encantados S.A.


Primeiramente, quero me desculpar pela minha ausência no blog ultimamente, prometo que vou trabalhar mais pra deixar tudo ok pra vocês :)

Agora vamos ao post de hoje:

E se a Chapeuzinho Vermelho frequentasse os mesmos lugares que você, disfarçada de pessoa comum? E se a Bela Adormecida fosse sua vizinha sem que você nunca tenha percebido? E se aquele senhor estranho da mercearia fosse ninguém menos que Capitão Gancho disfarçado? Já imaginou? Em "Encantados S.A." - espetáculo do Grupo de Teatro Universitário que volta aos palcos da cidade de 18 a 21 de setembro no Teatro Claudio Barradas e dia 22 no Centur, sempre às 20h - os seres dos contos de fada estarão infiltrados por toda a parte. 

O mote central da dramaturgia, assinada e dirigida pela dupla Bárbara Gibson e Haroldo França, conta a história de Noque, um garoto de 13 anos que é oprimido pelos colegas por ainda brincar de boneco. Gigy, seu brinquedo preferido, é o seu único amigo com quem compartilha suas descobertas, angústias e vivências.

A pacata vida de Noque começa a mudar quando ele se dá conta de que algo muito estranho está acontecendo bem embaixo do seu nariz: um professor de química que uiva como um lobo, uma senhora que oferece maçãs para as pessoas na rua e uma criança que caminha como se fosse um pato. Estes fatos muito estranhos para quem deseja somente levar uma vida normal e os dois começam a investigar estes fatos até encontrarem a chamada OSSEAPEPROFOSOE - Organização Secreta dos Seres Encantados Aliados Pela Proteção da Fantasia ou Simplesmente Encantados – que muda suas vidas para sempre.

Haroldo França afirma que o espetáculo que "é uma metáfora do crescimento, uma homenagem às crianças que todos já fomos, e que de alguma forma ainda somos". Já Bárbara Gibson complementa que "todo mundo já teve um Gigy e todos já visitamos mundos encantados, quando crianças. O espetáculo fala sobre isso".

O espetáculo é destinado a crianças de todas as idades, e os agentes secretos encantados aguardam ansiosos o público para esta missão. Mas tome cuidado! Os segredos que serão revelados devem ser guardados sob o mais absoluto sigilo.

Serviço: Espetáculo “Encantados S.A.”. Em temporada de 18 a 21 de setembro no Teatro Claudio Barradas (Rua Jerônimo Pimentel, esquina Rua D. Romualdo de Seixas - Umarizal) e dia 22 no CENTUR (Avenida Gentil Bittencourt, nº 650 - Nazaré). 20h. Ingressos a R$20 (meia R$10). Maiores informações: http://EncantadosSA.blogspot.com/ ou siga @EncantadosSA. Contatos: 8152-2994 | 8871-2404 | 3266-3535.

Bom gente, como eu já falei aqui algumas (e várias) vezes, eu faço teatro e estou nesse espetáculo que eu amo de paixão <3.
Como foi dito aí, é um espetáculo pra todas as idades, e eu tenho certeza absoluta que vocês todas vão adorar se forem assistir! Espero vocês! :D

(E em relação a nova cara do blog, quero agradecer a minha amiguinha Deli <3 que fez esse banner lindo pro blog. Prometo que faço um post só pra falar da nova cara do Tipo Assim.)

E então? Quem vai assistir o espetáculo? Alguém já viu? Contem-me!
Beijos, Valéria.

Share:

2 comentários: