26 julho 2012

Livros!

Não sei vocês, mas eu adoooro livros! Principalmente livros de contos, histórias, seja ela de literatura juvenil ou uma literatura mais avançada, gosto de conhecer a criatividade dos autores e sempre me surpreendo com  a capacidade que alguns deles tem de prender completamente nossa atenção. 

Eu vou mostrar pra vocês alguns livros que me chamaram atenção no site da Livraria Cultura (pra entrar lá, é só clicar no banner da livraria aqui ao lado direito, em baixo da minha foto hehe). Espero que vocês gostem e me digam quais os tipos de livros que vocês costumam ler :).

Invisíveis - Steff Penney: "Quando Rose se casou com o atraente Ivo Janko, integrante de uma família de ciganos nômades, muitos se perguntaram o que os dois tinham em comum. Rose é quieta e tímida. Ivo é taciturno, porém carismático. Depois que ela desapareceu, boatos diziam que ela fugira por causa de um filho que nasceu com o problema genético da família. Mas o pai de Rose, Leon, não tem tanta certeza disso. Ele quer saber a verdade e contrata um detetive particular para descobri-la. É aí que entra Ray Lovell, um detetive que, embora pouco renomado, tem a vantagem de ser descendente de ciganos. Lovell concorda em pegar o caso. No entanto, sete anos após o desaparecimento de Rose, ele teme que tenha se passado tempo demais. Além disso, sua investigação é dificultada pelas únicas pessoas que poderiam ajudá-lo - a família Janko. Trata-se de um clã fechado, e a última coisa que desejam é um estranho se metendo em seus assuntos particulares."
Assunto: Literatura Estrangeira - Romance





Pra quem gosta de história:
1808 - Edição Juvenil - Laurentino Gomes: Após lançar o livro 1808, o jornalista Laurentino Gomes vai além e agora traz aos jovens leitores a chance de embarcarem, como muitos adultos já fizeram, na viagem rumo ao começo do século XIX. Assim, eles poderão entender o Brasil de duzentos anos atrás, e a importância dele para a nação que somos hoje. Com as ilustrações da artista plástica Rita Bromberg Brugger, o livro torna-se convidativo.
Assunto: Infanto-Juvenil - Literatura Juvenil





Pra quem gosta de poesia:
ABC poemas adolescentes - Renata Pallotini: Renata Pallottini volta a escrever para o público infanto-juvenil -- revivendo a época em que colaborava com o programa Vila Sésamo --, e nos apresenta ABC poemas adolescentes. Poesia incisiva, refinada, delicada, plena de vida e de cor, de agilidade sem pressa, de promessas de infinito. Renata Pallottini nos abre frestas sutis no emaranhado cotidiano, para que a realidade se desvele em seus componentes líricos. Os sentidos latentes manifestam-se de modo cristalino, quase inocente, original, em todos os sentidos e por todos os sentidos. Quando nenhuma certeza parece nos restar, quando tudo se torna absolutamente relativo, quando o caos parece se instalar em todos os domínios, a poeta nos lembra de que ainda dispomos do conforto da ordem alfabética ¾ e a ela recorre para instilar gotas preciosas de organização, na orientação do nosso olhar.
Assunto: Infanto-Juvenil - Poesia


Pra quem gosta de vampiros (e garotos rs):
100 Dicas para conquistar um vampiro - Arianne Brogini: Estar apaixonada não é fácil. Estar apaixonada por um vampiro, então, é trabalho dobrado. Não bastassem as dificuldades normais de um relacionamento, como crises de insegurança e ciúmes, ainda há a preocupação com o fato de que talvez ele possa amar com a mesma intensidade que deseja sangue. Mas garotas gostam de viver perigosamente, e se a recompensa for cair nos braços gelados de um vampiro-príncipe como Edward Cullen, todo risco é justificável. Neste livro, é possível encontrar 100 dicas infalíveis para conquistar um vampiro e agarrá-lo pelos caninos. As dicas também podem ser utilizadas com garotos não-vampiros.
Assunto: Infanto-Juvenil - Literatura Juvenil



Bom meninas, essa é minha dica de hoje, e quem for comprar pelo site, a Livraria Cultura deixa o frete grátis nas compras a partir de R$ 60,00 então: divirtam-se!

Gostaram do post de hoje? Alguém já leu algum desses livros? Quais os livros que vocês costumam ler? Contem-me!
Beijos, Valéria.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário