17 julho 2012

Da Tribu

Mais uma marca paraense aqui no blog minha gente! Oba!
Hoje vou falar sobre a marca Da Tribu, que tá lançando sua nova coleção hoje, lá no Festival Cultura de Verão, no intervalo das atrações musicais que começam a partir das 20hrs. (confira a programação aqui).

"O que se vê da janela enfeita e embeleza 
 Marca paraense Da Tribu aposta em peças de papel machê e crochês delicados para o verão.

Um trabalho meticuloso, feito com carinho e sensibilidade das mãos da artesã Kátia Fagundes. Assim são as peças ‘Da Tribu’, marca paraense de acessórios contemporâneos onde as cores modernas e o intrínseco comprometimento com o meio ambiente resultam em peças únicas e sofisticadas, como as da nova coleção “O que vejo da minha janela” que será lançada especialmente para o Festival Cultura de Verão 2012, no píer da Casa das 11 Janelas.
Tendo a paisagem da sua casa como uma especie de ‘altar’, a design capturou com seu olhar imagens e sons, transformando-os em colares, brincos, pulseiras, goleiras, anéis, casquetes e arranjos inspirados. A poética do que vê, ganhou nas mãos de Kátia ares de experimentação com materiais como o papel machê e o aprimoramento de técnicas de trabalho com o papel, além de muita pintura à mão livre. A pirografia e modelagem ajudam a dar uma forma delicada as peças exclusivas e carregadas de sentido.
O interesse em resignificar materiais obsoletos que poderiam ser descartados, continua sendo uma preocupação presente na produção da Da Tribu. Os fios, tecidos e produtos que aparentemente não tem mais vida útil são matéria prima com a qual a marca cria e produz suas peças autenticas banhadas num conceito da Moda Sustentável. A coleção “O que vejo da minha janela” surge com peças sensoriais, que brincam com e integram a natureza com a cultura urbana, seja nos pequenos dramas cotidianos – como os moradores de rua que freqüentam a praça vizinha – ou na beleza dos traços dos Ipês.

Olhar atendo ao cotidiano: 
Em paralelo à criação autoral, a marca desenvolve parcerias com outros artesãos, cujos produtos integram a coleção “Todo Dia”, perfeita para mulheres e homens modernos.
Os produtos,para serem utilizados no cotidiano, privilegiam o conforto e a praticidade para todas as ocasiões, com estampas e design descontraídos e leves.Uma linha clean que agrega qualidade à portabilidade, com objetos como Cases para notebook e net book, porta-celular, porta-carregador de celular, necessaire, carteira de mão, porta-cédula, porta-moeda, porta absorvente, organizador de bolsa, porta maquiagem, porta esmalte, e o que mais a imaginação permitir. 

Histórico da marca: 
Presente no mundo virtual desde 2009, a Da Tribu aceita encomendas no blog e comercializa suas peças em bazares, mercados e feiras de moda como a Amazônia Fashion Week. Kátia, que gerencia a marca com a ajuda dos outros habitantes da oca ‘Da Tribu’, os filhos Tainah, Moahra e Kauê, resalta que o seu processo é orgânico e colaborativo. “O ateliê e a loja que estamos reformulando com a consultoria do Sebrae funcionam dentro de casa. Busco sempre fazer peças sustentáveis com acabamento refinado” acrescenta a artesã."

Bem, o blog da marca é http://datribu.blogspot.com.br/. Quem me mandou o release foi a Tainah Fagundes, uma das responsáveis pela marca :)
Aqui vai umas fotos da coleção:



fotos: Divulgação/Estúdio Lazuli 

Aqui vai o facebook da marca: Da Tribu Produtos Artesanais , vale muito dar uma conferida nos produtos, são muito bonitos!
A marca pode ser encontrada também na Loja Bem Doida ( Travessa Quintino Bocaiúva, 916. Reduto). Fica dentro da Casa 5.


Eu adorei a marca gente! E vocês? Gostaram? Gostam de peças artesanais? Vão dar uma conferida na loja? Contem-me!
Beijos, Valéria.

ficha técnica:
Criação: Kátia Fagundes 
                Walter Steel Fagundes
Produção: Kátia Fagundes
                   Walter Steel Fagundes
                   Iacy Steel Fagundes
                   Mariléa Aguiar
Pesquisa, argumento e texto: Moahra Fagundes
Marketing e vendas: Tainah Fagundes
Fotografia: Estúdio Lazuli
Assessoria de Imprensa: Lorenna Montenegro (91) 8274-4770


Share:

Um comentário:

  1. Valeu pelo Espaço. E quem quiser conferir de perto a nova coleção a partir de hoje está na Casa 5, quintino, 916, entre Tiradentes e Aristides Lobo. É só chegar e conferir. Bjs

    ResponderExcluir