03 julho 2012

Cuidando do pet na viagem

As férias chegaram e aquela viagem em família tá chegando, como levar o seu animalzinho junto com você?! Não é porque as férias estão chegando que a responsabilidade que você passou a ter desde que ganhou seu bichinho também vai descansar né?! Ninguém disse que seria fácil e pensar o que fazer com o seu pet durante suas viagens estavam no contrato!
Para viajar com o seu bichinho, é preciso alguns cuidados especiais antes da viagem. Leve-o ao veterinário, deixe as vacinas em dia e peça um atestado sanitário para o veterinário, alguns hotéis e companhias aéreas exigem esse atestado para comprovar que o animal está saudável. 

Se você for viajar de carro, tenha uma caixa especial para transporte, assim ele viaja mais confortável e seguro. Não dê alimentos a ele durante e nem antes a viagem, ele pode ficar enjoado e vomitar. É importante dar paradas durante a viagem para que o animal seja hidratado com água, caminhar um pouco para tirar o estresse e fazer suas necessidades fisiológicas. Não o deixe solto no automóvel durante a viagem, ele pode se machucar em uma freada inesperada.

Se você for de avião, avise a companhia aérea até com 48 horas de antecedência, assim eles informam se autorizam o seu bichinho ir com você na cabine ou ele irá no compartimento das bagagens. Nesses casos, também é necessário que tenha uma caixa especial para transporte.

Caso você vá para um hotel, verifique antes se é possível o seu animalzinho ficar junto com você. Se não der para ele ir, é importante deixá-lo com algum parente ou amigo de confiança, que você saiba que o seu bichinho será bem cuidado. Caso não tenha com quem deixá-lo, procure um desses hotéis para animais e verifique também se eles terão o cuidado que seu pet precisa. E, em último caso, converse com um vizinho, também de confiança, para ele trocar a água, colocar comida e levá-lo para passear. 

Tomando todos os cuidados necessário, desde as vacinas até os passeios diários, você e seu bichinho terão férias espetaculares :)

E então meninas? Alguém vai viajar com o pet? Ou vão deixá-lo em casa, com algum parente ou em hotel? Contem-me!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário