13 junho 2012

Sozinha, mas com muito amor!

Sexta-feira a noite, seus pais saíram, seus irmãos saíram, seus amigos saíram com namorados e namoradas, são 22hrs e você tá assistindo Globo Repórter. Aí você pega seu computador, as pessoas reclamam pelo mesmo motivo que você tem pra reclamar no twitter, aquelas imagens com frases super sentimentalistas no facebook não param de ser compartilhadas e você não sabe o que pensar.

Toma um banho, coloca uma roupa confortável e se distraia, vá ler um bom livro, assistir um bom filme, jogar um daqueles joguinhos bem legais da internet sabe? Esse momento é o ideal pra dar um tempo pra você mesmo. Se conheça e sorria. E assim que sentir o primeiro bocejo, liga o ar condicionado, deite e durma. Assim, quando chegar o dia seguinte, a alma acorda limpa, confortável e gentil. A paciência virá naturalmente, e você passará a ser mais gentil com as pessoas. Diga bom dia pra sua família com um sorrisão estampado no rosto. Tome um bom café da manhã e aproveite pra dar um passeio de manhã cedo com o seu cachorro, nem que seja pra ir na padaria comprar pão. Cumprimente as pessoas no caminho com um bom dia saído do fundo do coração. Faça um rabo de cavalo no cabelo e coloque aquela sapatilha mais confortável. 
De tarde ligue prazamiga e vão ao cinema, ou tomar sorvete, ou conversar numa praça cheia de árvores e bem bonitas. Tenha ao seu lado aqueles amigos mais verdadeiros, que você pode confiar de olhos fechados e mãos atadas. Ame-os intensamente, abrace-os e riam de tudo. Abra os olhos para a falsidade e ignore. Não vale a pena xingar essas pessoas ou sofrer por elas, simplesmente, ignore.
Passe o resto do dia, da semana, da sua vida, desejando o bem pras pessoas. Tenha calma, respire fundo e sinta o coração quando ele avisar que o amor chegou. Mas enquanto ele não chegar, não tenha pressa e ame a si, aos amigos, conhecidos e até desconhecidos. E quem lhe fizer mal, não debata, não discuta, apenas reconheça-os, ignore e deixe a alma e o coração limpos e leves. Viva. Ame. Sinta. Respire.

E aí meninas? Gostaram do texto de hoje? Como vai o coração de vocês? Contem-me!
Beijos, Valéria.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário