19 junho 2012

Os perigos dos Pet Shops

Eu sou acostumada a levar meu cachorrinho ao pet para tomar banho e tosar, sempre me preocupei com o pet em que eu deixo ele, se é limpinho, bonitinho, organizado e tal, mas isso não basta:
        (esse é o Endel, meu cachorrinho lindo e gordinho <3)
É bom ver aonde o seu animalzinho vai ficar enquanto ele espera a vez de tomar banho ou você chegar, ver se o lugar onde ele fica é seguro e não tem perigo dele se machucar. Verifique se dão água e comida e se ele recebe a atenção necessária. 
Preste atenção pras pessoas que trabalham no pet, elas devem ficar atentas a tudo o que acontece com o seu bichinho. 
Veja se os fios estão encapados corretamente para o caso dele andar molhado e levar um choque nos fios (é raro, mas pode acontecer).
Se você tiver um filhote, leve-o ao pet para tomar banho somente depois das vacinas, assim ele corre riscos menores de pegar alguma infecção ou virose.
Se o pet usar sedativo no seu animal, verifique se é realmente necessário e se for, você tem que estar ciente dos riscos e assinar uma autorização. 
Verifique a higiene do local pra que não sejam transmitidos ácaros, bactérias ou transmissores de doenças por escovas, tesouras e outros objetos utilizados nos animais.
A atenção também é necessária para caso de os animais não se intoxicarem com produtos inadequados lambendo-se ou comendo algo do chão. 
Quando você buscá-lo da tosa, verifique se ele não está ferido para os cortes não passarem despercebidos e não ocorrer infecção.

Bom meninas, já deu pra perceber que temos que ter muito cuidado não é? Então verifique isso e converse com um profissional sobre os cuidados a mais :)

E aí? Viram que temos que ter muito cuidado com nossos bichinhos? O que acharam do post de hoje? Vão ficar mais atentas? Contem-me!
Beijos, Valéria.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário