27 junho 2012

E quando falta a paciência?

A gente adquire! Afinal, a gente tem a obrigação de aprender a conviver com as pessoas porque ou é isso, ou a gente se isola pra sempre no nosso quarto e adeus twitter, facebook, ou qualquer outra rede e vida social. 

A pior coisa é não conseguir resolver o que tira nosso sono né? Por isso, respire fundo e adiante rs 
Paciência é algo que tem que ser treinado sabe? Desde aturar as filas do banco até a convivência com as pessoas, porque não é fácil!
E quando a paciência tá quase se esgotando, parece que todo mundo tá estressado, e estressando, nada tá dando certo, a gente fica com pressa e o ônibus demora, e falta dinheiro, e a nossa amiga furou o cinema, e tirei nota baixa na prova e tem um trabalho pra entregar amanhã e as pessoas só reclamam, inclusive: você!
A vida nem sempre é um mar de rosas, mas muitas vezes temos que fingir que é, senão, a gente explode de verdade!
Acho que falar pras amigas o que tá nos incomodando, desabafar mesmo, já melhora bastante. 
Conversar, ouvir música, assistir filme, ler um livro, tudo isso extravasa. Se tem que sair de casa e atura o trânsito, leva umas músicas pra ouvir, um livro pra ler, algo que dê pra tirar sua atenção do engarrafamento e das loucuras do trânsito. 
Se alguém falar alguma coisa que lhe chateie, tente respirar antes de falar qualquer outra coisa pra não ser grossa com ninguém.
Pensar um pouco antes de falar e agir quando não temos muita paciência é uma maravilha pra não machucar quem não merece ser machucado. 
Então é isso, ouça, respire e fale.

E então meninas? O que acharam do texto de hoje? Ajudou em alguma coisa? Contem-me!
Beijos, Valéria.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário