01 junho 2012

E agora? Tô de Recuperação!

Antes de qualquer coisa, mantenha calma! Não pense que ficar de recuperação é um monstro que você não conseguirá derrotar. E mais uma vez vou ser chata de dizer: se organize!

Em certas horas, com tantos afazeres a gente fica sem ter como fazer tudo por completo. Mas em momentos como esse, a gente tem que se virar em 10 pra conseguir estudar e passar na recuperação pra que semestre que vem nós tenhamos que nos preocupar em mantes nossas notas. 
Se você ficou de recuperação, aumente seu tempo de estudo. Eu sempre gosto de estudar a matéria que o professor passou no mesmo dia, porque assim é mais fácil de entender e fazer os exercícios, já que a explicação do professor está fresquinha na nossa mente e se surgir uma dúvida a gente pergunta logo no outro dia pra não deixar pra cima da hora.
Eu tive um tempo que só estudava ouvindo música, principalmente exercícios de matemática, enquanto eu cantava eu contava, e somava, e subtraía e dividia e por aí vai. Mas hoje eu não consigo mais estudar com música, estudo no máximo com a tv ligada mas de volume beeeem baixinho (eu tenho impressão que não tem luz quando não tem tv ligada em casa rs). 
Mas isso de ouvir música vai de pessoa pra pessoa. Experimente, veja como é a melhor forma de estudar, veja como funciona pra você e estude :)
Nas aulas de recuperação se concentre bem, sente na frente, preste atenção no que o professor tá falando, nessas horas eles dão várias dicas que ajudam bastante na hora da prova. Claro que se você fizer isso não só nas aulas de recuperação seu andamento é bem melhor, mas como estamos falando desse assunto em específico né rs
Pra estudar história, por exemplo, eu lia o parágrafo e explicava pra mim mesma sobre o que o parágrafo estava falando e algumas coisas até anotava com minha próprias palavras.
Enfim, são técnicas de estudos. Veja quais matérias você prefere estudar sozinha, veja quais você prefere um grupo (mas é pra estudar hein! rs) e estude, se dedique um pouco mais. Até mesmo porque além da cobrança que há da gente mesma de querer tirar notas boas tem a cobrança do pais, que são bem maiores rs. 
É só ter calma, organização, planejamento e força de vontade que a gente arrasa na prova! 

E aí meninas? Alguém aqui já tá de recuperação? Quem passou direto? Quais são as técnicas de estudo que vocês usam? Contem-me!
Beijos, Valéria.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário