20 junho 2012

Comportando-se num dia quente.

Nós que moramos no Pará sabemos o quanto é desconfortável usar roupas apertadas, passar horas cuidando do cabelo e elaborando uma make bem legal e quando saímos na rua tudo se desfaz. Bom, aqui não tem esse negócio de verão ou inverno, todo tempo é calor e a gente vive reclamando que não dá pra usar roupas legais, mas vou provar com algumas inspirações que a gente pode sim se vestir bem no calor.
Cabelo: Eu fico muito agoniada quando tô com calor e de cabelo solto (por isso uso cabelo curto rs), quando vou cortar meu cabelo a única coisa que eu falo pro meu cabeleireiro é: "meu cabelo tá me tocando, corta!" Agora ele tá meio grandinho e eu aprendi um coque ótimo pra cabelos curtos e usar naqueles dias que o cabelo tá de mal com a gente, é o coque ''rosquinha'':
É fácil, rápido e fica super bonito. É só você pegar uma meia, cortar a parte dos dedos, enrolar, fazer um rabo de cavalo, colocar a meia enrolada e finalizar com uma liga pra prender tudo. Acho super válido pra usar naqueles dias de pressa, calor e quando o cabelo dá uma de rbd conosco. Você também pode colocar uma presilha de lacinho ou algo assim pra dar um tcham :)
Outro que fica bem legal (mas não serve pro meu cabelinho curto "/) é a trança espinha de peixe:
Essa é a Karol Pinheiro, blogueira da Capricho , ela faz tutoriais bem legais e fez um video ensinando a fazer essa trança:

E claro né, nosso clássico e amado rabo de cavalo:

Make: Bom, apesar de sempre vermos que as makes do dia a dia são as mais simples, ainda tem gente que abusa na maquiagem. Então aqui vai: base, pó, blush, gloss e no máximo, um rímelzinho pra abrir os olhos. Principalmente pra ir a escola, e nada muito pesado, tudo bem simples mesmo, só pra dar uma aparência melhor:
(essa sou eu com foto de baixa qualidade)
1- Gloss e Blush da Avon
2- Rímel Mary Kay
3- Pincel de pó e blush Natura
4- Pó Compacto eu não sei :( rs

Roupas:
Apesar do sapato ser fechado, ele é folgado e não sua muito o pé. 

Super leve e bonito esse look né? :D

Super tendência esse mix de cores né? Nosso clima pede muito o clássico bermuda + camiseta rs

Pra quem quer apostar no preto, aconselho nessas camisetas, tendo a roupa preta como a mais quente, sem as mangas dá uma diferença incrível no calor rs

Bom meninas, é isso. Desculpem pela demora do post de hoje, foi um dia meio corrido rs. Então é isso, o que acharam? Gostaram? Vocês costumam usar roupas confortáveis? Contem-me!
Beijos, Valéria.

fontes:  http://blog.viamia.com.br/tag/beaute/
Share:

Um comentário:

  1. adorei,principalmente como fazer o coque donut porque,além do meu cabelo ser curto é repicado valeu a dica bjs...



    sanlly

    ResponderExcluir