05 junho 2012

Aquário

Se alguém aqui nunca teve um aquário, pelo menos um pequenininho, já quis ter um! Eu já tive uns 4 e um tempo desse tava pensando em ter outro, é tão bonito (: 

O peixe é o animal que dá menos trabalho, mas mesmo assim é preciso ter um cuidado especial, tudo dentro dos limites porque qualquer coisa que possa surgir a mais ou a menos no aquário pode prejudicar a saúde do seu peixinho. 
O aquário mais comum de termos em casa é o aquário de água doce. Ele dá menos trabalho e é mais barato. Pode ser de qualquer tamanho, diferente do de água salgada que deve ter no mínimo 50 litros de água. A água do aquário de água doce pode ser da torneira, os peixes se reproduzem rapidamente e as doenças são mais conhecidas, diferente dos peixes de água salgada.
Antes de adquirir o aquário, verifique o local onde ele vai ficar, assim você decide o tamanho do aquário e consequentemente a quantidade de peixes
Visto isso, procure um vendedor de confiança, para ele ajudá-la na escolha do aquário e alertá-la sobre a manutenção e alimentação dos peixes.
É importante ter um pequeno aquário para o caso de um peixe for medicado não contaminar os outros companheiros do aquário.
Caso você queira ter um aquário de água salgada, se informe melhor, ele precisa de outros cuidados e mais específicos :).
Apesar de ser usada a água da torneira no aquário, é bom usar um produto para eliminar substâncias que podem ser prejudiciais, existem produtos no mercado que fazem isso e são nocivos aos peixes.
O aquário tem que ser preparados por dias antes de os peixes serem colocados.
Não limpe o aquário com sabão ou detergente, pode ficar resíduos que são prejudiciais aos peixes.
Existem produtos especiais para limpeza, peça informações sobre esses produtos e o modo de usar :)
Eu já tô morrendo de vontade de ter um aquário de novo rs

E vocês? Gostaram das dicas sobre aquário? Quem tem ou já teve aquário? Contem-me!
Beijos, Valéria.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário