16 maio 2012

Trabalho em equipe :D

É comum professores passarem trabalhos em equipe nos quais temos que estudar com várias pessoas, ouvir idéias e dar opiniões, ainda temos que nos organizar pra fazer tudo em tempo e ter o trabalho inteiro na ponta da língua e, vamos fazer isso sempre na nossa vida, escola, faculdade, trabalho, em casa, sempre.
1- Organização, veja se a matéria que o professor passou para o trabalho é do conhecimento de todos, marquem para estudar o tema completo antes do trabalho assim pode haver uma identificação com algum dos tópicos do trabalho, isso facilita a divisão. Dividam o que cada um vai falar especificamente para que ninguém seja prejudicado. É importante todos saberem a matéria.
2- Paciência, saiba ouvir e respeitar as opiniões dos outros da equipe mesmo que não concorde, é importante ouvir o que os outros tem a dizer. Explique com calma o seu ponto de vista.
3- Cuidado com as críticas, isso pode interferir no andamento do trabalho. Geralmente o tempo é curto e qualquer desentendimento pode prejudicar o trabalho de ficar pronto mais rápido.
4- Colabore, não queira comandar o grupo, estude, leia, aprenda. Você também é responsável pelo trabalho, sua parte também é importante para um bom resultado.
5- Participe, sempre que o seu amigo precisar da sua ajuda, ajude. Quando precisar de ajuda, peça. Por mais que tenham dividido tópicos, o trabalho é um só.
6 - Converse, quando não tiver satisfeita com algo que foi resolvido pelo grupo, explique sua opinião, diga o porquê, mas sempre com calma e paciência.
7- Divirta-se, trabalhar em equipe é bem divertido, aproveite e conheça as pessoas que você pouco conhece, aprenda com seus colegas, trabalhar em grupo sempre é ganho de experiência.
Eu, particularmente, adoro trabalhar em grupo. Mas quando isso tudo ocorre, porque assim é difícil haver problema e desentendimento. Um conversando com o outro e ajudando o outro traz um resultado de trabalho incrível. Aproveite essas dicas e bom trabalho! 

Gostaram? Animadas pra trabalhar em grupo? Vocês acham divertido? Comentem! :)

Beijos, Valéria.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário