08 maio 2012

Seu animal de estimação lhe considera realmente dona dele?

           É muito comum vendo seu petzinho se alto destruindo quando sua mãe/ pai saem de viagem ou a trabalho, até mesmo perceber que a preferência e o respeito maior é pelos seus responsáveis e não por você.
FIQUE ATENTA! Isso significa  que você não está dando os cuidados e a atenção necessária para seu filhote.
          Na maior parte das vezes a seleção natural dos pets ocorre de berço mesmo, Por isso  Nunca acreditei que ganhar o pet de surpresa por uma pessoa da própria casa seria uma boa opção, pois a primeira pessoa vista por ele na hora da compra ou da posse já pode se auto nomear ‘’mamãe’’ .  Acreditem se quiserem mas os desenhos animados fazem uma representação da realidade nesse aspecto.
Quem nunca viu em uma cena de desenho animado, um animal recém-nascido reconhecer tal personagem como sua mãe?
         Portanto se você está disposta a ter um cachorrinho, gatinho... vá você mesma ao local da compra ou da adoção, deixe que seu mais novo amiguinho lhe identifique como a pessoa mais importante da vida dele, só assim você conseguirá a atenção hiper de seu pet, se for essa a sua intenção (claro). Mas na boa, falando assim até parece que é uma obrigação você ir atrás do filhinho, quem em sã consciência não vai ficar louquinha ao ver seu cachorrinho gordinho e cutecute abrindo os olinhos pra você? E aquele gatinho fofura passando pela primeira vez a pelagem macia nos seu pés? Aaah vamo gente! É coisa de outro mundo mesmo *_* , não fiquem paradas e corram o quanto antes para essas delicinhas cheias de companheirismo e fidelidade  :)




by Layse Sinatra
Share:

Um comentário:

  1. Nossa, muito legal mesmo tudo isso que escreveste, tenho 2 yorkshires e eu amo muito elas *o*, são a minha vida.. eu sempre tiro um tempo do meu dia para brincar com elas, realmente os animais tem essa paixão a primeira vista, mas também com a própria convivência eles amam muito a gente.

    "eles vivem menos porque já nascem amando de um jeito que demoramos anos para aprender.."

    ResponderExcluir