22 maio 2012

Raaaaaw

Ai gente, fala sério, esses olhinhos, esse fucinho desenhado e essas patinhas cuti cuti não dão vontade de pegar e esmagar de tanto amor?
Eu sempre quis ter um gato, mas não posso porque tenho um cachorrinho bem ciumento hehe
Mas gatos são tão fofos e lindos né? own 
Os gatos tem algumas vantagens, eles são mais independentes que os cães, não sofrem de saudade quando a gente sai, se tiver alguém pra alimentá-los, matar sua sede e trocar sua areia, eles tão de boa hehe
Eles até tomam banho sozinhos! São limpinhos, fazem suas necessidades na caixa de areia e nem precisamos levá-los pra passear. 
Mas se vocês não querem um animal dengoso, meigo e chameguento, o gato não é o animal certo pra você! Enquanto você estiver em casa e ele quiser carinho e atenção, ele vai fazer de tudo pra conseguir, fique certa disso!
Mas como todo animal de estimação, é preciso algumas coisinhas para criar um gato:
Uma caminha antes de dormirem nas suas gavetas rs, coloque uma caminha pra ser dele, uma cesta forrada com cobertor ou uma daquelas camas fofas e confortáveis que vendem em pet shop sabe? Assim ele terá um lugar só dele (:
Bandeja Sanitária, especialmente se você mora em apartamento e seu gato não tem acesso fácil a areia. Nessa bandeja ele fará as suas necessidades, isso é, se estiver limpinha, portanto, lembre-se de limpar diariamente a bandeja ou então ele fará em outro lugar. 
Comedouros e Bebedouros, devem ser pesados para que não virem com facilidade. Deve mantê-los limpos e o comedouro deve ser raso, um pires por exemplo, os gatos costumam escavar seus alimentos para fora do comedouro. 
Postes para arranhar, a não ser que você queira trocar seu sofá, sua cama, seu guarda-roupa e o resto da sua casa. É o exercício do gato, arranhar, então procure como fazer um desse ou onde comprar. 
Escovas, é questão de saúde. Os gatos se limpam e com isso engolem pêlos. Escová-los diminuirá a quantidade de pêlos que ele engolirá quando se limpar, evitando a formação de bolas de pêlos no estômago. 
Brinquedos, os gatos se divertem com coisas de casa mesmo, uma simples bola de papel garantirá sua diversão rs. Mas cuidado ao comprar brinquedos, eles tem que ser indicados para gatos, nada de brinquedos pequenos, que sejam fáceis de engolir, nem que soltem pedaços ou lascas, isso pode prejudicar a saúde do seu gatinho.
OOOOOOOOWN eu quero!!! <3

Leve seu gato ao veterinário assim que o adquirir para verificar sua saúde, as vacinas necessárias e procure saber mais sobre como cuidá-lo. E dê muito amor que você receberá em troca.

E aí gente? Gostaram do post de hoje? Vocês tem gato? Querem ter? Contem-me!
Beijos, Valéria. 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário