09 maio 2012

Oi, agora sou organizada :)


Eu sei como é, muitos trabalhos, provas, aniversários, o filme que quero muito ver e vai estrear na sexta sendo que o ingresso tem que ser comprado antecipadamente e o show da minha banda preferida no fim do mês que é perto do aniversário da minha melhor amiga que vai ser surpresa e... UFA! Por que o dia só tem 24 horas né?
Mas a verdade é que isso tudo e muito mais dá para fazer dentro de 24 horas e ainda sobra tempo, isso é , se houver organização.

Para começo de tudo, uma agenda é essencial e devemos levá-la para todos os lugares. E se segurem nos adesivos para não sair colando em toda a agenda, eu sei que é fofo e divertido mas, uma página com várias coisas escritas, desenhadas e coladas prejudicam a concentração quando formos ler nossas obrigações do dia. Portanto, só o essencial na agenda.
Na hora de anotar os compromissos na agenda, não se esqueça dos horários do início e do fim do compromisso. Evite marcar compromissos um atrás do outro, com pouco intervalo de tempo, você deve  descansar, se alimentar e, ainda, contar com o trânsito antes de sair.
Tenha uma lista de tarefas para fazer. Anote o dia dos testes, dos seminários, aulas extras e tudo mais. Anote também os capítulos que cairão na prova e o filme que o professor indicou. Quando terminar, risque as tarefas realizadas.
Quando chegar em casa depois da aula, depois de ter tomado banho, se alimentado e descansado, estude as matérias que os professores passaram no dia, o fato da explicação da matéria ainda estar fresquinha na mente, ajuda a entender e aprender as matérias. Isso serve, também, para quando a prova tiver chegando você só dar uma revisada na matéria que estudou e aprendeu “rápido” e se aprofundar mais na matéria que você tem dificuldade. Assim, você tem o fim de semana livre para ir ao shopping com as amigas, ao salão com a mãe e, claro, ler a Tipo Assim!
Se planeje. Por exemplo, assim que você ver a data que a sua banda preferida vai fazer show perto de você, comece a economizar a mesada, peça aos seus pais, combine com suas amigas como ir e como voltar e, depois, é só esperar o dia.
Bom, espero ter ajudado vocês de alguma forma. Ajudei? Dá para se organizar? Como você se organiza? Comentem! :D

Beijos, Valéria Lima.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário