23 maio 2012

Família

Todas nós passamos por essa fase de querer mais tempo com amigos do que com a família, mas devemos aprender como conciliar tudo e dar valores iguais.
Filme Pequena Miss Sunshine
Respeite seus pais, converse caso não concorde, mas nunca discuta. Respeite o tempo que vocês tem juntos, na maioria das vezes, os pais trabalham o dia inteiro e só chegam em casa de noite. Converse com seus pais, pergunte como foi o dia deles, da sua irmã, do seu irmão. Respeite as datas comemorativas da família, aniversário do tio, primo, avô, esteja presente. Proponha almoços dia de domingo com a família, almocem, riam e na hora do jogo que o seu pai irá assistir, saia com as amigas haha. Equilibre o tempo de diversão com a família e diversão com as amigas. Assim os seus pais vão perceber que se importa com a relação familiar.
Você vai ver como é bom ter a família por perto e poder contar com ela sempre que precisar.
Às vezes nossos pais são superprotetores e acham que corremos risco só de irmos ao cinema com as amigas. Nós temos que aprender a respeitar a opinião deles e mostrar que não há perigo, se eles nos derem um horário pra voltar, temos que fazer de tudo pra estar em casa nesse horário e não desrespeitar os limites, assim adquirimos confiança e na próxima vez talvez tenhamos 1 hora a mais. :)
Eu sei que é meio chato ter esse tipo de pais enquanto nossas amigas podem sair e voltar a hora que quiserem, eu mesma era assim, dificilmente minha mãe e meu pai me davam uma hora pra chegar em casa, mas isso eu tive que adquirir, nunca decepcionei eles em relação ao que eles me pediam, sempre souberam com quem e como eu ia e voltava, eu falava sem me pedirem, porque assim eu transmitia confiança rapidamente e eles sempre conheceram a maioria dos meus amigos. Isso é uma boa também, apresente seus amigos, fale de onde conhece, como conheceu, deixe tudo claro pra que não haja desconfiança entre você e seus pais, assim fica mais fácil eles aceitarem se você propor ficar uma hora a mais na casa da sua amiga.
Transmitindo confiança e interesse no melhor pra vocês, a relação com a família flui de uma maneira fácil, dedique-se e respeite, dê amor pra quem lhe dá amor. 
 (Eu coloquei duas imagens do filme Pequena Miss Sunshine porque, pra mim, é um dos filmes que mais representa o significado de família, quem ainda não viu, precisa ver rs)

E aí gente? Como é a relação de vocês com a família? Vocês passam tempo suficiente com ela? Contem-me :)
Beijos, Valéria.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário