07 maio 2012

Feira de Artesanato em Icoaraci.

Domingo eu fui almoçar com a família do namorado em Icoaraci, fica uns 20km de Belém e fazia alguns anos que eu não ia por lá.
Tenho que dizer que me surpreendi, tem uns restaurantes muito legais na Orla, o clima é muito agradavel e ventilado. Quem mora aqui no norte sabe que é bem caalor, então nem preciso dizer o quanto tava adorando fazer a descabelada o vento que faz por lá, né? haha
Maas, nesse post vou falar da Feira do Artesanato que tem lá, acheeei super legal gente. Tem muuita coisa bonita e diferente, com desenhos marajoara e com referência da nossa cultura.
Ah, não reparem se algumas fotos tiverem ruins mas é que eu tirei todas do iphone já que em algumas lojas não podia bater fotos e eu tava clandestina (blogueira james bond). hahaha



           Esse porquinhos-cofrinhos não são um amor? Achei muito engraçada as caretas deles. hahaha
          O preço deles varia entre 10 e 20 reais dependendo do tamanho.


                                              Varios vasos com desenhos marajoaras, liindos.

                  Esse "prato" com as bolas pra enfeitar mesas, estantes e o que sua imaginacãozinha quiser. Achei liindo pra dar de presente pras mães. Toodos estão otimos pra presentear as mãe, né? E os preços são muito bons.

                  Conjunto de vasos com participação especial do gatiinho que parecia ter sido pintado junto com os vasos, não é não? Quase perguntei se ele fazia parte do pacote. hahaha O conjunto custa 85 reais, sem o gatinho.



 Eu adorei os vasos, um mais lindo que o outro, achei super bem feitos e de muito bom gosto, qualquer conjunto com tres vasos custa entre 45 e 50 reais.

             Que briincos de pena é tendencia todo mundo já sabe, celebres, blogueiras, estilosas, aderiram as peniinas sejam elas literalmente de penas, ou bijouterias. Aqui os brincos de pena sempre fizeram parte das feiras de artesanatos, e são baratinhos. Tinha vaarios modelos um mais bonito que o outro e os preços iam de 1 a 5 reais.

           Agoooora o que fez meu coração bater mais forte, e eu ouvir sinos foram as bolsas carteiras de palha, foi amor a primeira vista, geeente. Era uma mais amor que a outra, muito bem feitas e pensadas nos minimos detalhes. Agora a melhor parte o preeço, vi de 10 reais e a mais cara por 32 reais, foi muuito amor meesmo.

               Também adorei os porta-moedas de palha e de cuia. O precinho bom, cada um por 4,50.
                                              As rasteirinhas fofas eram 12 reais.
 
                             Achei esse chapéu de palha muito lindo, um luxo só. Acho que ele era 32 reais.

Vale muito a pena a visita, dá pra passear, curtir um por-do-sol, namorar, comer comida típica ou não e muuito boa, e aiiinda fazer varias comprinhas bbb's (bom, bonito e barato). Eu adoreei, e já quero voltar varias vezes, agora quero ir a nooite que tambem deve ser uma delicia com o ventinho que faz lá.

Beeem gente, é isso. Digam o que vocês acharam do post, se querem alguma informação, se tem dicas pra dar. Falem a opinião de vocês.
Beijos, beijos, Lahid Baker.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário